Spread the love

Virginie Viard se inspirou nas artes, principalmente no impressionismo, para criar a coleção de alta-costura Outono 2021 da Chanel.

Para criar a coleção de alta-costura Outono 2021 da Chanel, Virginie Viard se deteve nas fotos de Gabrielle Chanel vestida com looks do final do século XIX para bailes à fantasia da sociedade nos anos 1930, que era uma forma de escapismo da época.

Os impressionistas Berthe Morisot, Marie Laurencin e Edouard Manet inspiraram as estampas florais, bem como a paleta de cores da coleção, capazes de melhorar o humor de quem a vê. “Adoro ver cores no inverno acinzentado. Eu realmente queria uma coleção particularmente colorida que fosse bem bordada”, declarou Viard.

As flores dos impressionistas, que pareciam pequenas obras de arte, apareceram como jardins de rosas em saias, blazers e casacos.

Nessa temporada, ao invés de se apresentar no Grand Palais, como de costume, a Chanel desfilou sua coleção de alta-costura Outono 2021 no Palais Galliera, onde acontece a exposição Gabrielle Chanel – Manifeste de la Mode, com mais de trezentos designs da fundadora da maison, bem como celebra a colaboração da Casa na reforma do museu.

As golas são marcantes, ora com laços, e os ombros vieram arredondados. Havia, ainda, babados, saias com camadas e alfaiataria.

A renda era muito delicada formando camadas ou decorando bordas de vestidos, blusas e trazendo ainda mais leveza para as composições estilo lingerie.

O tweed, que não poderia faltar, foi feito com fios coloridos e fitas.

Destaque, ainda para os botões com mosaicos de strass coloridos.

Por fim, Margaret Qualley desfilou com vestido de noiva de cetim rosa claro. Os acessórios na cabeça, o véu com lantejoulas multicoloridas e o laço, chamaram a atenção.

Confira a seleção de looks:

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

Site | + posts

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.