
Dessa vez, foi instalada uma biblioteca circular de dois andares no Grand Palais para o desfile de alta-costura de Outono 2019 da Chanel.
Para o Outono, Virginie Viard viu sua mulher Chanel como preferindo “chinelos, mocassins ou sapatos com gravata-borboleta que reinventam a geometria de dois tons da casa. Pequenos óculos com correntes dão à ela a aparência de uma jovem ansiosa por cultura, poesia, romances”.
Viard resolveu focar no clássico da Chanel: tweeds! “Senhoras, quaisquer que sejam suas preferências, ainda estamos aqui para você”, disse.
Casacos de gola alta, fendas laterais e com forro branco brilhante, além de jaquetas sobre calças pregueadas, deixando a silhueta linear e leve.
Para o dia, Viard trouxe saia cheia e longa e um lindo macacão de tweed verde e preto. Havia, ainda, conjuntos de saia curta e vestidos sólidos com cores como framboesa e laranja. As jaquetas eram mais curtas, algumas com lapelas brancas, o que garantiu um belo contraste.
Para a noite, os looks eram mais minimalistas, com a cintura marcada com um cinto. Os tweeds eram super elegantes, preto e branco com cortes perfeitos, um vestido de veludo com laços nos ombros e vestidos com flores.
Confira a seleção de looks:
Fontes: WWD e Vogue Runway.
Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.