Em seu primeiro desfile no comando da direção criativa da Burberry, Riccardo Tisci criou uma coleção dividida em três partes. 

A coleção, intitulada de “Reino”, possui três seções: “Refined” (Refinada), “Relaxed” (Relaxada) e “Evening” (Noite). Tisci procurou mostrar sua visão da cultura britânica, do estilo de vida britânico, mas de maneira que pudesse atrair e ser usada por qualquer consumidor da Burberry.  

A primeira parte trazia uma visão de mulher clássica, uniformes profissionais, com casacos, vestidos de seda, saias lápis, camisas e blazers. Algumas peças tinham o logotipo/estampa TB. Havia lenços amarrados como cintos e incorporados nos casacos. 

Na segunda parte era possível ver algo mais voltado ao streetwear, para as novas gerações, com um toque meio punk com um slogan “Por que eles mataram Bambi?”, referindo-se à música do “Sex Pistols”. Em algumas peças havia trechos de obras de Shakespeare. 

Os vestidos para a noite eram mais discretos, de jérsei preto e com pouco brilho. 

Além disso, há várias tendências como lenços, cintura marcada, pochetes (inclusive nos looks para o trabalho), meia com sapato, saia plissada e vermelho

Confira a seleção de looks:

 

Fontes: Vogue e British Vogue.