Hoje vou tratar de 10 itens que você não pode deixar de ter no seu guarda-roupa, os famosos must have de qualquer closet.

Eles são básicos e versáteis, podendo ser combinados entre si. Caso você não tenha algum deles, pense como um bom investimento na hora das compras. Normalmente são aquelas peças que preferimos comprar de uma marca legal pra durar bastante.

Com eles podem ser montados uma infinidade de looks e vou colocar fotos de street style pra vocês se inspirarem. Confiram:

1.Camisa Branca: uma peça que pode ser usada em todas as estações do ano e em diversas ocasiões como no trabalho, no dia-a-dia ou, até mesmo, no tapete vermelho!

 

2.Vestido preto: o famoso pretinho básico e, assim como a camisa, pode ser usado em qualquer ocasião, até mesmo com um look mais casual. Além disso, funciona como sobreposição com uma camisa ou camiseta básica ou listrada.

 

3.Blazer: há muito tempo o blazer saiu do universo masculino e do trabalho para se tornar um item super versátil e que sempre deixa o look estiloso. Dê preferência aos de tons mais escuros como preto e azul marinho, porque são mais fáceis de combinar.

 

4.Saia lápis: feminina e confortável, a saia lápis fica linda num look para o trabalho ou no dia-a-dia com tênis.

 

5.Calça jeans: pra não errar, opte por uma lavagem mais escura ou clara sem muitos detalhes. O importante é escolher um modelo que você se sinta bem. Pra montar um look moderno, use uma camisa jeans para um monocromático que vai te alongar.

 

6.Cinto: o acessório mais versátil pra se ter no guarda-roupa. Ele é aquela peça que pode ser o que faltava no seu look, além de poder mudar totalmente o vestido preto básico (se funcionar com a pochete, ainda melhor).

 

7.Camiseta Listrada: é uma peça que NUNCA sai de moda, está sempre nas passarelas das semanas de moda internacionais. Camisa ou camiseta, o que importa são as listras e são ótimas pra começar a formar mix de estampas.

 

8.Calça de Alfaiataria: é uma ótima substituta da calça jeans e pode deixar um look elegante, mesmo com uma t-shirt básica e tênis.

 

9.Blusa básica: opte por branca, cinza, preta ou azul marinho, que são as cores mais neutras.

 

10.Sapatilha: se você precisar de um sapato básico, escolha uma sapatilha, que é mais confortável e pode ser usada em qualquer ocasião.

 

Gostaram das peças? Acredito que vocês também vão gostar da postagem sobre combinação de cores!

Acompanhe-nos nas redes sociais: 

Facebook

Instagram

 

Fotos: Pinterest.