Spread the love

As semanas de moda da temporada Outono/Inverno de 2018 chegaram ao fim e diversas ideias foram discutidas, como mais de um casaco, roupas como “armaduras”, anos 70 e 80 e o poder feminino.

A partir disso, resolvemos listar as dez maiores tendências da temporada pra quando ela vier você já estar preparado. Confira:

1. Instinto Animal: a tendência para o outono é a estampa animal. Leopardo, zebra, tigre, cobra, coloridas ou não, garantem produções poderosas. A estampa pode estar em um acessório como bolsa ou sapato, ou por todo o look. Arrisque-se! (Vista nos desfiles: Victoria Beckham, Boss, Calvin Klein, Michael Kors, Tom Ford, Max Mara, Roberto Cavalli, Dolce & Gabbana e Balenciaga).

 

2. Vestido de couro: seda e veludo são materiais clássicos, mas nas passarelas a tendência é o couro! O comprimento varia: curto e atrevido, no tornozelo e em forma de camisa. (Stella McCartney, Givenchy, Miu Miu, Loewe, Alexander McQueen e Versace).

 

3. Capas: as capas são peças que deixam os looks mais elegantes e têm se tornado imprescindíveis no guarda-roupa! Pode ser mais estruturada, aconchegante e, até mesmo, para o tapete vermelho. (Vista nos desfiles: Givenchy, Erdem, Saint Laurent, Elie Saab, Nina Ricci e Loewe).

 

4. Balas de prata: um toque pra deixar o look super moderno e futurista é usar uma peça prateada. No desfile da Balmain, Olivier Rousteing imaginou o que mulheres poderiam estar vestindo em 2050. Você já pode se adiantar e comprar agora! (Vista nos desfiles: Giorgio Armani, Alberta Ferretti, Dior, Paco Rabanne, Off-White e Calvin Klein).

 

5. Tweed: o tweed foi usado de diversas maneiras nas semanas de moda como, por exemplo, estilo oversized em Marc Jacobs e super elegante e clássico em Chanel. A novidade é poder usá-lo com qualquer coisa! (Vista nos desfiles: Miu Miu, Prada, Marc Jacobs, Calvin Klein, Chanel e Matty Bovan).

 

6. Anos 70: designers se inspiraram na década de 70, trazendo marrom e crochê. (Vista nos desfiles: Louis Vuitton, Chloé, Dior, Paco Rabanne, Coach e Tory Burch).

 

7. Saia plissada: a saia plissada, que estava em alta no inverno passado em tons metálicos, está de volta! Agora, você pode usá-la com calças ou com um jumper, de maneira mais moderna e menos delicada. (Vista nos desfiles: Balenciaga, JW Anderson, Lanvin, Valentino e Reem Acra).

8. De seda: peças com estampa de lenço de seda passaram por desfiles de grifes como Oscar de la Renta, Salvatore Ferragamo, Gucci e Moschino.

 

9. Logomania: não importa se estampado na camiseta, no jumper, no cinto ou nos acessórios, basta que você use de alguma forma o nome da marca. (Vista nos desfiles: Gucci, Empório Armani, Michael Kors, Max Mara, Versace, Fendi, Prada e Gucci).

 

10. Duplamente Aquecido: um casaco pode não ser o suficiente pra te manter aquecido na temporada outono/inverno de 2018! Na dúvida, use dois! Pode ser discreto, com uma camisa de flanela a mais ou no estilo oversized com camadas volumosas.(Vista nos desfiles: Balenciaga, Calvin Klein, Alexander McQueen e Givenchy).

 

 

Fontes: Vogue Runway e British Vogue.