Giorgio Armani se inspirou na Commedia dell’Arte para criar a coleção de alta-costura Primavera 2023 da Armani Privé.
A coleção de alta-costura Primavera 2023 da Armani Privé recebeu o nome Rondò Armaniano, que, de acordo com Giorgio Armani, seria “um baile num palácio rococó, com as luzes multiplicadas pelas refrações dos cristais e candelabros”.
A Commedia dell’Arte foi uma nova forma de fazer teatro nascida no século XVI na Itália e incluía improviso, acrobacia e humor, sendo o arlequim o centro desses espetáculos.
O arlequim estava nos losangos coloridos, com ou sem brilhos, e nos rufos.
Os blazers vieram com as ombreiras marcadas e silhuetas mais justas com comprimento cropped e foram combinados com calças de cintura alta, algumas mais largas nas pernas, ou saias rodadas.
Havia laços nas laterais de um vestido longo repleto de lantejoulas, camélias nos ombros e nos pulsos, babados, cardigãs feitos com fios de miçangas e lantejoulas, seda cortada à mão, tule e organza, vestidos com faixas pretas que criavam efeitos gráficos,
“Não, não é uma coleção melancólica, mas leve. Usei o filtro de cores insaturadas que me ajudou a contrastar tons de rosa peônia, turquesa, verde esmeralda, azul Royal e criei composições sofisticadas, de acordo com o meu gosto calmo, nunca descarado”, disse Armani.
“São vestidos especiais para ocasiões especiais que representam pura criatividade. A alta-costura é um sonho e deve continuar sendo, pois é uma forma de alimentar a imaginação e o sentimento. Com esta coleção não quis falar do lado mais óbvio do carnaval e da festa, mas sim captar o seu aspecto mais onírico, transmissor de emoções. Tudo parece medido e calmo”, completou.
Confira a seleção de looks:
Gostou do post? Compartilhe-o!
Siga-me no instagram: @passarelando
Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando
Acompanhe-me no Youtube!