Armani Privé alta-costura: Primavera 2023 - PASSARELANDO

Armani Privé alta-costura: Primavera 2023

Spread the love

Giorgio Armani se inspirou na Commedia dell’Arte para criar a coleção de alta-costura Primavera 2023 da Armani Privé.

A coleção de alta-costura Primavera 2023 da Armani Privé recebeu o nome Rondò Armaniano, que, de acordo com Giorgio Armani, seria “um baile num palácio rococó, com as luzes multiplicadas pelas refrações dos cristais e candelabros”.

A Commedia dell’Arte foi uma nova forma de fazer teatro nascida no século XVI na Itália e incluía improviso, acrobacia e humor, sendo o arlequim o centro desses espetáculos.

O arlequim estava nos losangos coloridos, com ou sem brilhos, e nos rufos.

Os blazers vieram com as ombreiras marcadas e silhuetas mais justas com comprimento cropped e foram combinados com calças de cintura alta, algumas mais largas nas pernas, ou saias rodadas.

Havia laços nas laterais de um vestido longo repleto de lantejoulas, camélias nos ombros e nos pulsos, babados, cardigãs feitos com fios de miçangas e lantejoulas, seda cortada à mão, tule e organza, vestidos com faixas pretas que criavam efeitos gráficos,

“Não, não é uma coleção melancólica, mas leve. Usei o filtro de cores insaturadas que me ajudou a contrastar tons de rosa peônia, turquesa, verde esmeralda, azul Royal e criei composições sofisticadas, de acordo com o meu gosto calmo, nunca descarado”, disse Armani.

“São vestidos especiais para ocasiões especiais que representam pura criatividade. A alta-costura é um sonho e deve continuar sendo, pois é uma forma de alimentar a imaginação e o sentimento. Com esta coleção não quis falar do lado mais óbvio do carnaval e da festa, mas sim captar o seu aspecto mais onírico, transmissor de emoções. Tudo parece medido e calmo”,  completou.

Confira a seleção de looks:

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

Autor: Lívia Corazza

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.