Inspirado nas décadas de 1920 e 1930, Giorgio Armani criou uma coleção de alta-costura Outono 2022 com muito brilho para a Armani Privé.
Com a coleção de alta-costura Outono 2022 da Armani Privé intitulada Petillant (espumante), Giorgio Armani se inspirou nas casas noturnas dos anos 1920 e 1930, procurando capturar sofisticação e fascínio, que sente que está faltando, mas adaptando ao mundo de hoje. “Como era na década de 1920. Aqui destilada por uma inefável capacidade de síntese, a estética daquela época reverbera na figura de uma mulher forte, independente e brilhante: Pétillant, como Tamara de Lempicka”, diziam as notas do programa.
Lempicka foi uma artista plástica de art déco. Após seu marido ter sido preso pelos bolcheviques durante a Revolução Russa de 1917 e depois solto, eles se mudaram para Paris, onda a pintora progrediu rapidamente.
Ao lado de preto e branco, foram usados tons de rosa e de azul.
Havia dois opostos: silhuetas lineares, quase minimalistas e volumosas. Apareceram art déco na alfaiataria, peças com ondulações e várias camadas, jaquetas com contas tanto de corneta quanto paillettes, peças em veludo, tops transparentes com flores, calças no estilo jodhpur, uma grande variedade de vestidos.
Chamaram-me a atenção os looks com tule preto em volta, adicionando dramaticidade e movimento.
Vieram tecidos e jaquetas inspiradas nas culturas asiáticas.
Confira a seleção de looks:
Gostou do post? Compartilhe-o!
Siga-me no instagram: @passarelando
Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando
Acompanhe-me no Youtube!