Spread the love

“Esta coleção foi uma reação aos últimos anos. Foi muito aproveitar uma emoção que parecia esse tipo de declaração poderosa e feminina”, declarou Simone Rocha sobre sua coleção de Primavera 2023.

A coleção de Primavera 2023 de Simone Rocha foi uma mistura do romantismo com o punk e militar. Havia camadas de tule, saias de bailarina, estampa floral delicada em fundo claro, saias bufantes e espartilhos desconstruídos, que constrastavam com looks pretos ou verde militares e calças de aviador.

Fitas de pára-quedas, sendo algumas enfeitadas com pérolas, saíam de vestidos e jaquetas bomber. Outras fitas deixavam blusas e saias mais curtas ou longas e mudavam o volume da peça.

“Definitivamente, há peças dentro da coleção que acho que as pessoas sentirão potencialmente uma resposta à situação atual. Porque minha inspiração original, lá na Central Saint Martins, foi essa velha tradição do povo das Ilhas Aran, onde as mulheres tingiam suas anáguas de vermelho e as usavam na cabeça em um cortejo fúnebre. Eu quase os derrubei em um ponto. Era tocar e ir. Então pensei que não; porque para mim, eles representam essa ideia de cerimônia, mas também a vulnerabilidade dela”, declarou a designer sobre o tule que cobria a cabeça de alguns dos modelos.

Simone Rocha também trouxe sua primeira oferta de roupas masculinas na passarela. “Eu queria trabalhar nessa bela masculinidade e realmente pensar na justaposição de tudo o que fiz na última década com mulheres e ver como esse mundo se desenrola no cruzamento entre os dois”, disse. Os homens apareceram usando anáguas, peças utilitárias, tule e alfaiataria.

Confira a seleção de looks:

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

 

Site | + posts

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.