Spread the love

Richard Quinn encerrou a Semana de Moda de Londres com sua coleção de Primavera 2023 em um desfile 2 em 1: uma homenagem à Rainha Elizabeth II e o que seria sua ideia original para a temporada.

Richard Quinn dedicou os primeiros 22 looks de sua coleção de Primavera 2023 à Rainha Elizabeth II. Eles foram feitos pelo estilista e sua equipe, costurados dia e noite, nos dez dias desde a morte da rainha. “Queríamos que tivesse esse tipo de artesanato real, a beleza da realeza, e tentar transformar todas as formas e bordados que fazemos nesse tipo de ideia de uniforme que eles fizeram quando seu pai [Rei George VI] morreu”, declarou Quinn.

A falecida rainha esteve presente em seu desfile de estreia em 2018, o único em que compareceu em Londres, e o presenteou com o primeiro prêmio anual Queen Elizabeth II de Design para novos designers da Grã-Bretanha. “É como todos nos conheceram e sempre fará parte da nossa jornada e história”, contou o estilista.

Nessa seção havia casacos pretos, vestidos formais dos anos 1950 – uma referência aos usados no funeral do rei George VI em 1952, mangas bufantes bordadas, laços de cetim, rosetas, vestido túnica de veludo, capas de lurex, luvas de látex e silhuetas à la  Balenciaga. Além disso, os rostos das modelos vieram cobertos com véus de renda, enfeitados com miçangas, redes, sendo que, sob um deles, havia uma coroa.

Na segunda parte do desfile, vieram 26 looks mais coloridos, que Quinn já havia desenhado com sua equipe. Vieram vestidos, capas e macacões com o tronco levantado e em formato de bola, como casulos, bolinhas com plumas, seus belos padrões florais e capas curtas repletas de joias.

Nessa etapa, o estilista teria se inspirado no espaço e na ficção científica.

Mesmo as peças mais coloridas lembraram a falecida rainha, que adorava usar cores.

Confira a seleção de looks:

 

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

Site | + posts

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.