A Primavera 2023 de Molly Goddard

Spread the love

O tule colorido de Molly Goddard tomou conta do Seymour Leisure Centre, local escolhido para a apresentação da coleção de Primavera 2023.

“Estava pensando nos tapetes vermelhos pré-internet. Essas são muitas imagens que adoro e que costumo usar para me inspirar, vestir-me mais para a festa e para mim mesma. Muito mais casual, descontraído. Sem passo e repetição e sem pose. As pessoas pareciam querer se divertir”, declarou Molly Goddard sobre sua coleção de Primavera 2023.

“Eu queria que houvesse algo desajeitado e bagunçado, e diminuir o ritmo e dar a tudo um pouco mais de espaço para respirar. Quando começo uma coleção, são esboços, silhuetas, tecidos, texturas: fazemos amostras de tecidos e trabalhamos com babados e babados em diferentes tecidos e a combinação de estampas. Adoro estampas conflitantes, cores conflitantes e texturas conflitantes”, disse a estilista.

Acredito que as combinações de cores tenham sido as grandes protagonistas da coleção! Chamaram muito a atenção com a mistura de tons contrastantes como laranja e rosa e verde neon e roxo.

Havia um certo minimalismo no final dos anos 1990 com vestidos sem alças numa cor só, saias estruturadas e calças com estampa jacquard.

Goddard também vem se inspirando no estilista americano Charles James: “Estou interessada na [sua] exploração de criar formas no corpo, criar proporções do corpo… levando os tecidos ao extremo”.

Vestidos de tule leves e frescos foram usados com roupas íntimas listradas coloridas e, em alguns looks, foi acrescentado um cardigã de cor contrastante.

A estampa lúdica ‘Twinky’ de Goddard voltou em malhas e denim, às vezes usada sob uma camada de tule.

A moda masculina veio com alfaiataria e um pouco de babado, moletons de malha e bomber com franzidos.

Confira a seleção de looks:

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

Site | + posts

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.

Autor: Lívia Corazza

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.