A Primavera 2023 de Giambattista Valli - PASSARELANDO

A Primavera 2023 de Giambattista Valli

Spread the love

Giambattista Valli pensou em uma viagem para a Índia na sua coleção de Primavera 2023.

Os mercados de flores e paisagens da Ásia e pinturas indianas em miniatura, inspiraram Valli nas estampas e na paleta de cores, que trouxe tons de rosa, vermelho, verde, amarelo, laranja e roxo. Alguns dos florais até lembravam as pinturas de Botticelli. “Quero ver o horizonte e me inspirar em outras culturas”, disse o designer. “Adoro a ideia de as mulheres não terem fronteiras e limites, serem inspiradas por outras culturas e serem nômades. Agora, mais do que nunca, acho muito importante estar aberto”, completou.

“A ideia é compartilhar minhas emoções com meu cliente – não apenas negócios. Quero dar cores com cheiro, sabor e texturas, e inspirar sensações no drapeado, na leveza e no ondulado. Você quer usá-los, você quer cheirá-los… você quase quer comê-los”, declarou Giambattista Valli sobre sua coleção de Primavera 2023.

As peças continuaram super femininas, uma característica do designer, e havia tops e vestidos pregueados, franjas douradas torcidas como tranças, estampa trompa l’oeil, crochê, bordados de renda e floral e babados.

Os toques de sensualidade ficaram por conta de revelação de pele como barriga nua e recortes, além de tops de sutiã e tangas à mostra.

Os grandes vestidos de tule de Valli viraram tops e grandes saias.

O designer quis trazer a Índia, mas, em alguns looks, ficava clara a inspiração romana, como as sandálias gladiadoras, vestidos drapeados e joias vistosas e brilhantes.

Confira a seleção de looks:

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

 

Autor: Lívia Corazza

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.