A Primavera 2023 da Prada - PASSARELANDO

A Primavera 2023 da Prada

Spread the love

Ligada ao tema voyeurismo doméstico e modos de observação, a Prada apresentou a coleção de Primavera 2023 intitulada “Touch of Crude” (Toque de Cru).

O conceito de voyeurismo permeou a coleção de Primavera 2023 da Prada. Havia fendas e decotes que revelavam outro tecido mais leve por baixo e sobreposições com peças translúcidas. Além disso, modelos seguravam o casaco na frente como uma tentativa de ocultar o que tivesse embaixo.

“Há um sentido da vida das mulheres. A vida e a humanidade confeccionam as roupas – não enfeites superficiais, mas traços de vida, deixando marcas. Essa ideia de roupas moldadas pela humanidade nos emociona”, declarou Miuccia Prada em comunicado.

Podemos separar a coleção em dois estilos: um mais voltado para a vida privada e outro para o mundo exterior.

O desfile começou com o uniforme Prada, bem minimalista e real, com muita alfaiataria como bodysuits de camisas, calças skinny e blazers, que, juntamente com conjuntos de couro eram voltados para a vida pública.

Enquanto isso, camisolas, vestidos de renda com o logotipo triangular, penhoar, peças com flores de seda, minivestidos de cetim dobrados e malhas de lurex transparentes seriam da vida privada.

Tecido à base de papel para vestidos com estampas florais que parecem obras de arte, decorações.

Havia peças com bordas brancas nos decotes e bainhas, o que dava a sensação de inacabadas.

A maioria das roupas veio marcada com vincos.

Confira a seleção de looks:

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

Autor: Lívia Corazza

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.