“Todo mundo está falando sobre inflação. O custo de tudo está subindo: moradia, alimentação, vida. Então eu levei a inflação para a coleção”, disse Jeremy Scott sobre a coleção de Primavera 2023 da Moschino.
O diretor criativo da Moschino estava literalmente falando sobre inflação. Para a Primavera 2023, ele mergulhou no tema e trouxe quase todos os looks com algum detalhe inflável, seja um laço, bainhas, lapelas, abas de bolsos, mangas ou jaquetas.
Ocorre que, na coleção Cruise Me Baby de 1989, o fundador da casa, Franco Moschino, tinha trazido coletes infláveis. Scott também trouxe menções a coletes salva-vidas embaixo de jaquetas peplum ou com alças de coletes e de balsas. “Às vezes, sentimos que estamos nos afogando. Tenho certeza que você sabe. Eu sei que eu faço. Mas não importa o que esteja acontecendo, temos que guardar espaço para a alegria, certo? Quanto mais escuro, mais claro eu tenho que ser”, disse o designer.
O desfile começou mais sério com ternos, conjuntos e vestidos em preto e branco, com detalhes infláveis como pontos de interrogação e corações (à la Moschino).
Em seguida, looks náuticos em preto e amarelo e azul e branco e, depois, uma explosão de cores com boias de piscina com e sem desenhos de bichos, estampa de espreguiçadeiras
Confira a seleção de looks:
Gostou do post? Compartilhe-o!
Siga-me no instagram: @passarelando
Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando
Acompanhe-me no Youtube