A Primavera 2023 da Gucci

Spread the love

A Gucci apresentou sua coleção de Primavera 2023 intitulada “Twinsburg”, que celebra irmãos gêmeos idênticos.

“Sou um menino que teve duas mães, porque quando nasci, nos primeiros sete anos de vida minha mãe tinha uma gêmea idêntica. Então, eu geralmente as chamava de mãe e mãe. Foi tão linda minha vida com um amor duplo”, declarou Alessandro Michele, diretor criativo da Gucci, sobre sua inspiração para a coleção de Primavera 2023.

No show, cada irmão desfilava de um lado da divisória. Quase no final, a divisória desaparece e, então, os irmãos se encontravam e davam as mãos numa caminhada final.

“Então eu cresci com a ideia do outro que é exatamente como você, mas não você. É sobre a humanidade. É interessante que os gêmeos sejam a visão concreta do outro. É muito atraente porque é exatamente como você. Eu experimentei isso de fora de uma maneira profunda, constantemente convivendo com essas duas mulheres que parecem iguais, vestem-se da mesma maneira, tinham o mesmo cabelo, o mesmo perfume, e é lindo como no momento ruim elas se importavam uma com a outra”, disse Michele.

Nesse momento, não teve como não lembrar do Met Gala 2022, no qual o designer e Jared Leto foram vestidos como gêmeos.

Alessandro Michele e Jared Leto no Met Gala 2022.

Havia brilho, glamour, alfaiataria, roupas esportivas, jaqueta cargo, túnicas florais, estampas orientais, animal print e de brocas, parafusos e batons, além de toques do estilo sensual como meias de cinta liga para homens e mulheres, calças de cintura baixa com a lingerie aparecendo e peças de segunda pele.

A palavra “FUORI!” (Fora!) que apareceu em algumas das peças fazia referência a uma revista do início dos anos 1970 produzida pelo Fronte Unitario Omosessuale Rivoluzionario Italiano, a primeira revista mensal da Itália dedicada à luta pela liberdade sexual. “O símbolo da revista era uma bomba, e estamos novamente com essa bomba em nossas mãos”, comentou o diretor criativo da Gucci, fazendo referência não apenas à Itália, mas em outras partes do mundo, como nos EUA pelos direitos das mulheres.

Famosos na década de 1980, os Gremlins apareceram como bolsas de bicho de pelúcia, como estampa, além de sapatos felpudos, em uma colaboração com a Warner Bros.

“Isso é realmente Gucci, você pode ver as coisas do palco na rua, coisas do burguês, de uma velhinha em um homem de uma maneira chique, eu tento dar poder a essas coisas bonitas”, falou Michele.

Confira a seleção de looks:

 

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

Site | + posts

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.

Autor: Lívia Corazza

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.