Spread the love

Erdem colocou todo o seu amor por História e Arte na sua coleção de Primavera 2023.

De acordo com Erdem, essa coleção de Primavera 2023 tinha a ver com seu fascínio pelo trabalho de bastidores dos conservadores de museus. “É tão engraçado, porque eu comecei a pesquisa da coleção aqui no Museu Britânico, na verdade, e levei a equipe de design para ver como eles estavam restaurando gravuras do século XVII; ou como eles podem lidar com a restauração de uma tapeçaria ou um mestre holandês”.

O estilista se juntou a especialistas em restauração em instituições como Museu Britânico, National Gallery, Tate e V&A.

No Victoria & Albert Museum, ele se inspirou nas estruturas crinolinadas que os conservadores construíram para juntar fragmentos de um vestido do século XVIII. “Olhando para a equipe restaurando um vestido do século XVIII, fiquei obcecado com as estruturas complexas construídas para salvar a peça. Havia algo tão interessante sobre a intervenção científica, quase forense”, disse o designer.

Havia acenos a diferentes épocas como Bella Époque e New Look de Dior.

Vieram brocados, algodão manchado de chá, jacquard, bordados florais, drapeados, corpetes estruturados, vestidos estilo camisa e conjuntos mais sensuais de top e saia.

Os véus ao redor das modelos seriam como as capas de poeira que protegem objetos raros.

As três últimas modelos com vestidos de baile e cobertas com tule preto pareciam uma homenagem à Rainha Elizabeth II.

Confira a seleção de looks:

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

 

Site | + posts

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.