A Primavera 2023 da Diesel

Spread the love

Aproximadamente 5000 pessoas estiveram presentes no desfile da coleção de Primavera 2023 da Diesel e viram uma cenário que quebrou record mundial.

Para começar, as quatro figuras humanas infláveis que formaram o cenário do desfile da Diesel foram certificadas pelo Guinness World Records como as maiores já registradas. “Queria abrir a Diesel ao público, para pessoas que talvez nunca tenham ido a um desfile de moda antes. Eles merecem um espetáculo, por isso batemos o recorde da maior escultura inflável do mundo. É o que eu acredito sobre a moda e o estado de espírito – todos podem fazer parte da Diesel“, declarou Glenn Martens, diretor criativo da grife.

Glenn Martens dividiu a coleção de Primavera 2023 da Diesel em quatro partes: jeans, utilitário, “pop” e extravagância. “Esta é a minha receita para a Diesel; os quatro ingredientes em que insisto”, disse o estilista.

“Todas as peças são imperfeitas por meio de tamanho e design. Isso é algo que eu gosto, mas também remete a esse instinto democrático. Sabemos que a Diesel é uma marca para quem quer se relacionar, quem quer que seja, como se sente; todo mundo é individual e não há duas pessoas iguais. Além disso, a peça deve parecer ‘quebrada’ para que você possa viver com ela para sempre – é inquebrável”, completou.

Havia várias referências aos anos 2000 como calças de cintura baixa, peças cargo, comprimentos curtos.

O jeans apareceu de várias formas não convencionais, com tule sobreposto, renda e organza, em forma de espartilho, conjuntos, com franjas, desgastado, com estampa de crocodilo desbotado, mix de lavagens diferentes e tingido de diversas cores.

As roupas utilitárias eram basicamente vestido e calça cargo, peças oversized e conjuntos de jérsei com jaquetas bomber.

A parte pop trouxe minivestidos, vestido trench com zíper, conjuntos de couro e saias que eram apenas um cinto largo, além de peças metalizadas.

Dois casacos bouclé, jeans trompe l’oeil, saia esfarrapada com estampa de logotipo e calças oversize estavam dentre as peças extravagantes.

A peça desejo da temporada com certeza são os cintos com o logotipo.

Confira a seleção de looks:

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

Site | + posts

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.

Autor: Lívia Corazza

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.