Virginie Viard se inspirou no filme de 1961 “L’Année Dernière à Marienbad” do diretor Alain Resnais para criar a coleção de Primavera 2023 da Chanel.
O filme que serviu de inspiração para a Primavera 2023 da Chanel, foi baseado no romance “La Invención de Morel, de 1940, do escritor Adolfo Bioy Casares, e possui uma narrativa não convencional, misturando ficção e realidade e há uma confusão em relações espaciais e temporais. Os figurinos dos personagens principais foram feitos por Coco Chanel.
Como abertura do desfile, Viard pediu que Inez e Vinoodh gravassem um curta-metragem em preto e branco em Paris com Kristen Stewart, onde a atriz sai de um cinema de arte e anda pelas ruas de Paris vestido roupas da coleção de Primavera 2023. “É emocionante e altamente pressurizado porque nossas identidades são esses projetos de arte em evolução ao longo da vida. Não é mais importante saber quem você é ou mesmo o que você quer. Eu acho que é importante queimar o seu melhor ontem, todos os dias, para que você possa começar de novo”, respondeu a atriz quando perguntada por um repórter sobre reflexões do sentido da vida.
De acordo com a Chanel, nesta temporada, a diretora criativa explorou a ideia de “fascinação, uma colagem de glamour, rodopiando com modernidade e leveza”. Disso, resultaram looks leves de chiffon de seda e silhuetas soltas.
O clássico tweed da maison veio com fitas, bordados ou penas de avestruz.
Havia cardigãs, vestidos curtos, shorts com renda na barra, peças com laços e pérolas ou minúsculos cristais.
Além dos clássicos preto, branco, apareceram marfim, cinza, rosa, azul marinho, dourado e tons pastéis.
Poucas estampas, apenas abstratas, camélias, logotipo de duplo C discreto e bolinhas.
Confira a seleção de looks:
Gostou do post? Compartilhe-o!
Siga-me no instagram: @passarelando
Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando
Acompanhe-me no Youtube!