Matthieu Blazy convocou o pioneiro do design italiano Gaetano Pesce para criar o cenário do desfile de Primavera 2023 da Bottega Veneta, que consistiu um piso de resina colorida e cadeiras exclusivas.
“A coleção começou com o encontro com Gaetano. Fui muito visita-lo em Nova York e tivemos muitas discussões sobre diversidade. Ele trabalhou do lado dele e eu trabalhei no meu e fizemos uma justaposição. A ideia era ‘o mundo em uma pequena sala’. Nós seguimos em frente. A ideia era representar diferentes personagens e colocá-los na paisagem de Gaetano“, declarou Matthieu Blazy, diretor criativo da Bottega Veneta.
Os primeiros looks que pareciam mais simples feitos de jeans, camiseta de algodão e flanela xadrez, eram feitos inteiramente de couro. A camisa de flanela usada por Kate Moss exigiu doze camadas de estampas para atingir a cor que Blazy queria. O designer batizou as peças de “banalidade perversa”, pois “só é conhecido pelo usuário”.
Vieram casaco brilhante com textura, detalhes sutis e aerodinâmicos como barbatanas extra de tecido e bolsos de abas estendidos, saias espumosas, sobretudos e suéteres.
Havia vestidos de malha em jacquard e com franjas em cores de Pesce. “É uma nova técnica onde você tece com franjas integradas no tecido e todas são tricotadas à mão”, disse. “Craft – as coisas que podemos fazer na Bottega que nenhuma outra marca pode – esta é a nossa identidade”, completou.
Confira a seleção de looks:
Gostou do post? Compartilhe-o!
Siga-me no instagram: @passarelando
Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando
Acompanhe-me no Youtube