A Balmain resolveu apostar em tecidos sustentáveis em sua coleção de Primavera 2023.
Cerca de oito mil pessoas compareceram à terceira edição do Balmain Festival, que conta com apresentações musicais, barracas com comidas e bebidas e o desfile de moda. Uma parte das vendas dos ingressos foi doada para a RED e para o Fundo Global para apoiar a luta contra pandemias.
Preocupado com as mudanças climáticas, Olivier Rousteing, diretor criativo da Balmain, resolveu apoiar a causa da sustentabilidade nas coleções de roupas prontas e de alta-costura de Primavera 2023 da grife.
A coleção foi formada por peças de tecidos feitos de papel, folha de bananeira, ráfia, madeira, vime (na alta-costura) e uma série de tecidos reciclados.
Por mais que os tecidos tenham sido alternativos, creio que a quantidade de looks apresentados, mais de 100 contando as duas coleções, não seja condizente com a sustentabilidade.
Havia referências de obras celestiais renascentistas estampadas em vestidos de malha justos, bolsas, blusas, calças.
Apareceram vestidos esculturais com silhuetas diferentes que pareciam desafiar a gravidade, calças e blazers de tecido leve, espartilho usado como blusa ou sua estrutura em blazers e vestidos, macacões, jaquetas, peças com recortes e slip dresses.
Ao final, uma série de peças que pareciam pegar fogo, como se fossem as chamas consumindo as florestas.
Os sapatos, plataformas altíssimas feitas de resina, pareciam blocos de pedra ou de concreto amarradas nos pés.
O momento emocional do desfile foi o final em que a cantora Cher apareceu vestindo um macacão personalizado.
Confira a seleção de looks:
Gostou do post? Compartilhe-o!
Siga-me no instagram: @passarelando
Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando
Acompanhe-me no Youtube