Ao invés de otimismo, a Balenciaga entregou um cenário pós-apocalíptico para a coleção de Primavera 2023, chamada de O Show de Lama.
“Decidi não mais explicar minhas coleções e verbalizar meus designs, mas expressar um estado de espírito. A moda é uma arte visual e tudo o que precisamos é que ela seja vista pelos olhos de alguém. A moda em seu melhor cenário não deveria precisar de uma história para ser vendida a alguém. O cenário deste show é uma metáfora para cavar a verdade e estar com os pés no chão. Vamos deixar todos serem qualquer um e fazer amor, não guerra”, diziam as notas do programa.
De acordo com Demna Gvasalia, seria um completando do desfile anterior, pois quando a neve derrete, vira lama. “Naturalmente, sou otimista, mas não posso estar muito otimista agora. Acho que esse show realmente expressa muito isso – a música, o cenário, falou sobre o momento em que vivemos”.
“Colocar luxo na caixa do polido, exclusivo e visualmente caro é limitado e muito antigo”, declarou o costureiro. “O que é luxo? É como uma gola alta de cashmere? Ou pode ser qualquer coisa?”, questionou.
Nessa coleção, a maioria das roupas foram tratadas para parecerem velhas e surradas, o que deve dar mais trabalho do que mantê-las limpas. “Temos um departamento inteiro agora que envelhece e suja as coisas”, comentou Demna.
Vieram peças com inspiração militar, logotipo, muitos moletons, jaquetas de couro oversized, jeans soltos, shorts, vestidos de jérsei com nós, parkas e bombers.
Ao mesmo tempo, havia o glamour com vestidos pregueados e com lantejoulas.
No final, veio um vestido feito com bolsas Balenciaga Lariat cortadas.
Confira a seleção de looks:
Gostou do post? Compartilhe-o!
Siga-me no instagram: @passarelando
Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando
Acompanhe-me no Youtube!