Spread the love

Para a sua Primavera 2020, Miuccia Prada resolveu criar uma coleção com peças que fossem itens essenciais. 

“A ideia é fazer algo que dure e seja menos descartável. Parece que sempre há muita moda, muitas roupas, muito tudo”, disse Prada. Essa coleção “era sobre voltar à simplicidade”. 

Quando à preservação do meio ambiente, o objetivo foi começar pequeno, comprar menos, mas prezando pela qualidade das peças. “A pessoa deve ser mais importante que as roupas. O estilo de uma pessoa é mais importante que as roupas”, disse. 

“Por um lado, queremos salvar o planeta e não consumir e não gastar”, declarou Prada. “Mas as pessoas não terão emprego, não terão dinheiro e teremos que vender mais novamente. É um problema político gigantesco “, continuou ela, a respeito da crise ambiental”, que todos precisam abordar à sua maneira e através de seus próprios esforços “.

A Primavera 2020 da Prada tinham roupas de estilo anos 70 como calças boca de sino e ternos estampados, com uma pitada de anos 50. 

Havia jaqueta sob medida com corte mais reto, vestido leve um pouco transparente com redemoinhos de lantejoulas, saia lápis ou pregas ou em couro bordado no comprimento midi, tricô leve com listras, que era colado ao corpo.  Vestidos de linho e conjuntos de malha também fizeram parte da coleção. 

Há uma mistura de texturas como palha, veludo, corda e macramé e de estilos diferentes como vestidos de praia e ternos de escritório. 

Além do maxi colar de conchas (as novas pérolas), duas grandes tendências aqui foram as bolsas estilo bucket e os óculos com grandes lentes quadradas. 

Confira a seleção de looks: