Spread the love

O estilista Virgil Abloh criou uma coleção Primavera 2020 para a Off-White pensando no poder feminino. 

“O conceito fundamental é ilustrar o poder de uma mulher. Mostrar que seu espírito é indestrutível por forças naturais. Ela pode suportar uma ‘chuva de meteoros’ tanto metaforicamente quanto fisicamente”, disse Abloh em comunicado. 

O estilista Virgil Abloh seguiu o conceito ‘chuva de meteoros’, uma coleção sobre esse fenômeno astral num sentido e a força das mulheres em outro. 

Assim, Abloh trouxe o empoderamento feminino com base no streetwear, estilo de sua marca. 

O desfile teve início com uma gravação da voz da Dra. Mae C. Jemison, a primeira mulher negra a viajar no espaço a bordo do ônibus espacial Endeavour. 

Havia formas aerodinâmicas em camisas, calças, camisetas, malhas cortadas, vestidos com volumes ondulantes de seda de pára-quedas. Enquanto os bodies lembravam roupas de mergulho. 

O streetwear também estava nos conjuntos esportivos de top e legging, blusa e calça de moletom. 

Buracos circulares presentes em camisetas, bolsas, botas e, até mesmo, em óculos de sol, como crateras de meteoros (estilo Meteor). Os furos também lembravam queijos suíços, fazendo referência à Universidade de Wisconsin, onde Abloh estudou. Além disso, o estado de Wisconsin é conhecido por seus produtos lácteos. 

Virgil Abloh contou com a colaboração dos designers industriais franceses Ronan e Erwan Bouroullec, que criaram estampas de impressões lineares aplicadas em camisa de seda e em calças largas. 

Confira a seleção de looks: