O estilista Alexander Wang apresentou, no mês de junho, sua “Collection 1” de Primavera 2019, três meses antes da Fashion Week.

Resolver fazer o mesmo com a “Collection 2” de Outono 2019. 

Dentre as inspirações de Alexander Wang estão Carolyn Bessette-Kennedy, com seus blazers e camisas masculinas, bandanas, óculos de sol e enormes casacos, e Foxy Brown, ícone do rap dos anos 90. 

“Eu vi esse paralelo incrível: essas duas mulheres que nasceram em Nova York em famílias de classe média e tiveram essa convicção para conseguir o que queriam na vida”, explicou Wang

Os primeiros looks tinham ternos de tweed com saias de couro preto, uma combinação inusitada, mas que deu certo! Em seguida, vieram pólos, camisas e suéteres com cortes assimétricos ou materiais diferentes. 

Wang também trouxe o tênis com agasalhos de listras grossas, camisa de gola alta e botões com estampas gráficas.

Além disso, havia sacolas em materiais de luxo, correntes de ouro e pulseiras, casaco de leopardo, mocassins com moedas e notas de dólares, saltos gatinho, faixas de cabeça brilhantes e estampa animal. Os cintos traziam fivelas de latão “W”. 

Os vestidos para a noite eram feitos de material de camiseta ou rendas super transparentes. Outros tipos de look para a noite foram blazers enormes ou camisas masculinas, que foram cortadas para revelar bermudas de cristal. 

Confira a seleção de looks:

 

Fontes: Vogue Runway e Fashionista.