
A Collection 1 de Alexander Wang não foi só a primeira da temporada Primavera 2020, como também a primeira a ser desfilada no Rockefeller Center!
Alexander Wang resolveu tratar de herança americana. “Comecei a pensar nos pioneiros que abriram o caminho para eu ser um designer de moda americana e todas as coisas sobre a moda americana que eu amo e que me inspiraram desde o começo. Não apenas as marcas, mas o que elas representavam: mulheres fortes e sem remorso”, declarou.
A coleção Primavera 2020 de Alexander Wang pode ser dividida em quatro partes, tendo cada uma se inspirado em um estilista americano.
Na primeira parte do desfile veio a inspiração em Donna Karan. Ombros fortes e cintura bem definida: uma alfaiataria poderosa!
Podemos notar Ralph Lauren nas polos, camisas de flanela xadrez, calças com franjas de camurça e veludo, além do clássico jeans.
A terceira parte foi bem Calvin Klein, formada por peças sexy e descontraídas, com camisetas de logotipo, jeans e lavagens de roupas íntimas.
A quarta parte, que veio com peças brancas e com muito logotipo, foi inspirada nas suffragettes, de acordo com Alexander Wang.
Confira a seleção de looks:
Fontes: Vogue Runway, NowFashion e WWD.