Spread the love

A Collection 1 de Alexander Wang não foi só a primeira da temporada Primavera 2020, como também a primeira a ser desfilada no Rockefeller Center! 

Alexander Wang resolveu tratar de herança americana.   “Comecei a pensar nos pioneiros que abriram o caminho para eu ser um designer de moda americana e todas as coisas sobre a moda americana que eu amo e que me inspiraram desde o começo. Não apenas as marcas, mas o que elas representavam: mulheres fortes e sem remorso”, declarou. 

A coleção Primavera 2020 de Alexander Wang pode ser dividida em quatro partes, tendo cada uma se inspirado em um estilista americano. 

Na primeira parte do desfile veio a inspiração em Donna Karan. Ombros fortes e cintura bem definida: uma alfaiataria poderosa! 

Podemos notar Ralph Lauren nas polos, camisas de flanela xadrez, calças com franjas de camurça e veludo, além do clássico jeans. 

A terceira parte foi bem Calvin Klein, formada por peças sexy e descontraídas, com camisetas de logotipo, jeans e lavagens de roupas íntimas. 

A quarta parte, que veio com peças brancas e com muito logotipo, foi inspirada nas suffragettes, de acordo com Alexander Wang

Confira a seleção de looks:

 

Fontes: Vogue Runway, NowFashion e WWD.