Spread the love

Originalmente, o Resort 2021 da Chanel foi criado para ser mostrado em Capri. Com a pandemia do coronavírus frustrando os planos, a coleção foi fotografada num estúdio na Rue Cambon.

Para essa coleção, Virginie Viard estava sonhando com um “verão em Capri ou no sul da França” e o tipo de guarda-roupa de férias com roupas fáceis.

O Resort 2021 da Chanel inclui biquínis usados com tudo, como cardigãs, calças amplas ou saias, jaquetas de tweed ou camisa de chiffon preta. Também fazem parte da coleção bermudas e calças jeans, pantacourts e croppeds.

Chamam a nossa atenção cintos de correntes, que parecem joias delicadas, lenços e braceletes.

“Não há vestidos de noite, nem coisas pesadas”, disse Viard, que propôs opções do dia para a noite, como trajes de banho estampados, com tricô fino com estampa de camélia ou tops bordados com flores.

Essa coleção tem uma abordagem mais sustentável. As peças foram feitas com os tecidos disponíveis no estoque – todos os botões e fios.  Além disso, há um incentivo de reuso de peças. “Sempre seria uma coleção leve e relativamente pequeno, como alguém saindo de férias em Capri”, declarou Viard. “Se você tem algo que gosta da Chanel, sempre funciona. Você não precisa sempre comprar algo novo”.

De acordo com a WWD, 14 looks foram feitos com seda e algodão sustentáveis, que ganharam a certificação GOTS (Global Organic Textile Standard), que define critérios ambientais em toda a cadeia de suprimentos de têxteis orgânicos e requer conformidade com critérios sociais.

Bruno Pavlovsky, presidente da Chanel SAS, declarou que é a primeira vez que a Chanel apresenta uma coleção sem realizar um desfile. “Lamentamos por não podermos fazer um show, mas as condições não permitiram. Mas espero que possamos voltar aos desfiles em outubro, seja a portas fechadas ou com uma pequena audiência. Um desfile de moda ainda é a melhor maneira de narrar uma coleção”, declarou.

Confira a seleção de looks:

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube