Spread the love

A coleção Resort 2021 da Balmain foi criada à distância e é cheia de referências dos anos 90!

Olivier Rousteing, diretor criativo da Balmain, trouxe o estilo “Jolie Madame” de Pierre Balmain com um mix de cultura pop para o Resort 2021.

A coleção foi projetada e feita durante a pandemia do coronavírus. Os tecidos foram escolhidos pelo Zoom, os bordados foram feitos na Itália e algumas das peças, no Japão.

A coleção é super rica em referências dos anos 90. “Grande parte da coleção é voltada para o espírito de aristo-encontra-rebelde da recém-solteira Lady Diana nos anos 90, bem como o estilo de outro ícone da época, Julia Roberts, (particularmente durante o seu momento Pretty Woman)”, declarou Rousteing.

O vestido de bolinhas usado por Julia Roberts no filme inspirou várias peças dessa coleção Resort 2021, como as luvas, inclusive a estampa de um novo poá, que ao invés de bolinhas, são usados quadrados.

Há blazers com shorts ciclista ou jeans desbotados e uma boina preta que, com certeza, Cher usaria!

Destaque para as peças em tons pastel de roxo, verde e rosa.

Também diretamente da década de 90, várias peças foram feitas completamente de paetês, como minivestidos e blazers. Além disso, há bordados de lantejoulas com cores de joias em forma de palmeiras e pássaros.

Os ombros vieram super fortes, diretamente dos anos 80, assim como os babados.

Rousteing apresentou dois estilos de bolsas: a Chocolat, que é em forma de barra de chocolate, e o 1945, que tem um monograma vintage dos anos 60.

“A França gosta de dar aulas de moda”, ele ofereceu, escolhendo cuidadosamente suas palavras. “Sua estética é muito codificada, os ícones são sempre os mesmos e não dão espaço a esse novo mundo que estamos construindo. Precisamos ter cuidado com o mundo em que queremos viver. Acho que devemos tentar entender quem é a parisiense hoje. Precisamos abrir mais as portas”, declarou Rousteing.

Confira a seleção de looks:

 

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube