Spread the love

Renascimento, renovação e reconstrução foram as palavras-chave da coleção de Primavera 2021 de Max Mara.

“Começamos a projetar esta coleção no início do bloqueio. E foi um tiro no escuro, porque não tínhamos ideia se algum dia seria produzida ou mostrada. Como já comecei a vasculhar minha biblioteca e percebi que tenho uma quantidade quase ridícula de livros sobre a Renascença, meu amor por esses pintores foi um ponto de partida”, declarou Ian Griffiths sobre a coleção de Primavera 2021 de Max Mara.

A inspiração veio de livros sobre artistas italianos dos séculos XV e XVI. O estilista, então, traçou paralelos entre o Renascimento, a época pós Segunda Guerra Mundial e os tempos atuais. “Estamos em uma espécie de terceiro renascimento, quando a mulher Max Mara está se aproximando do mundo para reconstruí-lo, obviamente melhor do que era antes”, disse.

O Renascentismo veio em pedaços de tecidos brocados cortados em hexagonais em blusões e casacos e em mangas cortadas com volume.

Peças de cordão e cintura elástica trouxeram um ar de praticidade e conforto para enfrentar os dias atuais. Havia vestidos e blusas com decote ombro a ombro.

Vieram vários casacos de caxemira camelo, um grande símbolo da marca, além de bomber jackets modernas e parkas de tecidos mais leves.

As peças e acessórios em tons pastel deram um toque de frescor à coleção.

Confira a seleção de looks:

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube