Spread the love

A Olgana Paris se inspirou na arte de Andy Warhol e no movimento Pop Art para criar sua coleção de Primavera 2021.

Em comunicado à imprensa, a Olgana Paris declarou que sua coleção de Primavera 2021 “tem como objetivo espalhar amor e alegria, ser grato pela luz e cor e celebrá-la. É sobre adicionar brilho que cega o passado”. É um escape desse momento difícil que estamos vivendo por conta da pandemia do coronavírus, com a esperança de um futuro colorido! Bem poético, não é?

A série de Andy Warhol, “Diamond Dust Shoes”, foi o grande norte para a criação dessa coleção.

Pop Art e Andy Warhol

Antes de falar um pouco mais sobre os sapatos, trarei algumas informações sobre Pop Art e o artista Andy Warhol.

O movimento artístico Popular Art surgiu nos Estados Unidos e na Inglaterra na década de 1950, tendo sido utilizado pela primeira vez em 1954.

Era uma oposição ao Expressionismo abstrato, que predominava desde o fim da Segunda Guerra Mundial.

A temática era extraída das grandes cidades como história em quadrinhos, jornais, revistas, anúncios publicitários, rádio, música etc.

Andy Warhol foi um dos artistas mais conhecidos do movimento Pop Art. Ele trabalhou como ilustrador em revistas como Harper’s Bazaar, The New Yorker, Glamour e Vogue.

Além de colagens e utilização de matéria-prima descartável, Warhol usava a serigrafia, que é um processo artesanal de impressão de imagens em um papel de alta qualidade.

No final da década de 1950, Warhol era o melhor ilustrador de sapatos e desenhava-os para anúncios no The New York Times.

Coleção de Primavera 2021

Andy’s Diamond Pumps é um scarpin para quem gosta de elegância e brilho! Ele é confeccionado à mão com dupla camada de cetim e o enfeite é cravejado com cristais Swarovski. O salto tem altura de 10 cm e ele estará disponível em 15 cores diferentes.

Andy’s Diamond Mule é uma opção de mule, tipo de sapato que está super em alta, mas sem perder o requinte! Ele também é feito com camada dupla de cetim e com fileiras de cristais Swarovski. O salto é de 10 cm e ele estará disponível em 9 cores diferentes.

Nada de preto e branco! Andy’s Bow é uma sandália de tiras finas super feminina com cores dignas de pop art! O salto é de 10 cm e o sapato é feito à mão com camada dupla de cetim. O laço só trouxe um charme a mais. Essa sandália estará disponível em 15 cores diferentes (é uma cor mais linda que a outra!).

Andy’s Flower é sobre flores silvestres. É um mule de camurça fechado feito à mão com lantejoulas e cristais Swarovski. Ele é moderno pela combinação de cores, sendo que a flor é preta e contrasta com as 9 cores disponíveis. O salto mede 8 cm.

Andy’s By Day é belo e simples, perfeito para esse momento de quarentena pelo conforto e estilo. É um mule clássico, daqueles que não saem de moda, feito à mão com camada dupla de cetim e com um único cristal Swarovski. O salto é mais grosso e mede 8 cm e ele virá em 12 cores diferentes.

Ele pode ser usado de dia ou noite, principalmente para dar um up naquele look mais casual, sabe?

Agora vem o meu preferido, o Andy’s Bow Flat! Esse sapato é simples, super feminino e sofisticado. É uma sandália sem salto  feita à mão com dupla camada de cetim. Além de parecer super confortável, ela tem esse laço na ponta e tiras finas, sinônimo de charme.

Ela é perfeita para os dias mais quentes e ficará disponível em 12 cores.

Uma curiosidade: todos os sapatos da Primavera 2021 se chamam Andy, como maneira de homenagear o artista.

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

Site | + posts

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.