Spread the love

O patchwork dominou a coleção de Primavera 2021 da Dolce & Gabbana.

“Dada a nossa longa experiência de inspiração na Sicília, queríamos contar tudo o que você pode encontrar em uma ilha como esta, as diferentes culturas que dominaram, dos espanhóis aos árabes [aos] normandos”, declarou Dolce. “Valorizamos tudo o que eles trouxeram para nós e juntamos tudo”, acrescentou Gabbana.

Peças emblemáticas da Dolce & Gabbana foram feitas com quadrados de tecidos como brocado, chiffon, Georgette e algodão.

Podemos dizer que cada peça super trabalhada dessa coleção de Primavera 2021 é única! Há uma riqueza de estampas e de cores, ao contrário da maioria das grifes que trouxeram roupas mais minimalistas.

A dupla de designers faz referência a uma de suas coleções de 1993, que foi inspirada na década de 1970. O toque boêmio veio aqui em vestidos maxi, túnicas e caftãs esvoaçantes.

Esse estilo contrasta com o estilo mais sensual de vestidos ampulheta, tops, minissaias e alfaiataria afiada.

Assim como a coleção de crochê de Outono/Inverno, esta coleção de Primavera 2021 da Dolce & Gabbana também dá ênfase ao artesanato italiano. “O importante para nós é que cada peça seja interpretada por mãos habilidosas, uma após a outra, e dessa forma cada uma tenha seu próprio personagem, sua própria história, sua própria paixão, sua própria visão”, declarou Dolce. “Disto vem a singularidade de cada peça.”

Confira a seleção de looks:

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

Site | + posts

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.