O patchwork dominou a coleção de Primavera 2021 da Dolce & Gabbana.
“Dada a nossa longa experiência de inspiração na Sicília, queríamos contar tudo o que você pode encontrar em uma ilha como esta, as diferentes culturas que dominaram, dos espanhóis aos árabes [aos] normandos”, declarou Dolce. “Valorizamos tudo o que eles trouxeram para nós e juntamos tudo”, acrescentou Gabbana.
Peças emblemáticas da Dolce & Gabbana foram feitas com quadrados de tecidos como brocado, chiffon, Georgette e algodão.
Podemos dizer que cada peça super trabalhada dessa coleção de Primavera 2021 é única! Há uma riqueza de estampas e de cores, ao contrário da maioria das grifes que trouxeram roupas mais minimalistas.
A dupla de designers faz referência a uma de suas coleções de 1993, que foi inspirada na década de 1970. O toque boêmio veio aqui em vestidos maxi, túnicas e caftãs esvoaçantes.
Esse estilo contrasta com o estilo mais sensual de vestidos ampulheta, tops, minissaias e alfaiataria afiada.
Assim como a coleção de crochê de Outono/Inverno, esta coleção de Primavera 2021 da Dolce & Gabbana também dá ênfase ao artesanato italiano. “O importante para nós é que cada peça seja interpretada por mãos habilidosas, uma após a outra, e dessa forma cada uma tenha seu próprio personagem, sua própria história, sua própria paixão, sua própria visão”, declarou Dolce. “Disto vem a singularidade de cada peça.”
Confira a seleção de looks:
Gostou do post? Compartilhe-o!
Siga-me no instagram: @passarelando
Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando
Acompanhe-me no Youtube