
Riccardo Tisci trouxe tubarões e sereias para a coleção de Primavera 2021 da Burberry.
‘Tudo começou com um pensamento no verão britânico; abraçando os elementos com uma capa impermeável na praia misturando-se com a areia e a água. Eu imaginei as pessoas deste espaço, como o faroleiro, e um caso de amor entre uma sereia e um tubarão, colocado contra o oceano e depois trazido para a terra”, declarou o estilista.
Tisci chamou a coleção de Primavera 2021 da Burberry de In Bloom, pensando na regeneração, na natureza em constante recriação, sempre a evoluir. A água significa novidade, frescor e limpeza e é o que permite que a natureza floresça.
O desfile foi feito sem público no Black Park em Buckinghamshire.
O tempo de isolamento de Tisci, passado com sua mãe no Lago Como, fez com que ele se reconectasse com sua infância e com a natureza. “Você abre a gaveta do seu passado e vê o quão longe você foi como pessoa, o quanto você fez por si mesmo e pelos outros. Seus sonhos se tornaram realidade ”, ele refletiu.
As ilustrações voltadas para o ambiente marinho, como peixes e estrelas, pareciam ter sido feitas pelas mãos de uma criança. As sereias vieram em silhuetas peplum e nos vestidos brilhantes com capas.
Havia detalhes de tule e chiffon, renda e meia arrastão cravejada de cristais (que me remeteram às redes de pesca).
Além disso, não poderiam faltar as releituras do casaco Burberry, que vieram com recortes e caudas jeans.
A paleta é em tons de azul, pouco bege e laranja. “Azul é o novo bege”, brincou Tisci.
Eu amei o volume extra nas mangas e o xadrez azul marinho!
Confira a seleção de looks:
Gostou do post? Compartilhe-o!
Siga-me no instagram: @passarelando
Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando
Acompanhe-me no Youtube!
Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.