
Após pronunciamento da Gucci, a Burberry anunciou que seu desfile de Primavera 2020, que ocorreu nesta segunda-feira, foi “carbon neutral”!
Antes do desfile da Burberry na Semana de Moda de Londres, a marca revelou, pelo Instagram oficial, que o desfile foi certificado como “carbon neutral”, ou seja, todas as emissões de gases de efeito estufa foram compensados.
“Compensamos nossos impactos desde o voo dos nossos convidados que voaram para Londres especificamente para o show, assim como na construção e produção do evento, por meio do projeto VSC, certificado pela REDD+, que evita o desmatamento e conserva florestas tropicais na Amazônia brasileira”.
Vale lembrar que a Burberry é signatária do Fashion Pact.
Metas para 2022
Em seu site, a Burberry informa que um de seus objetivos para 2022 é tornar-se neutra em carbono no uso operacional de energia, com foco na eficiência energética e na aquisição de energia renovável.
“Nossa rede de varejo é responsável por 76% de nossas emissões diretas de carbono. Estabelecemos metas de energia para todas as nossas lojas em todo o mundo. No último ano, estabelecemos uma rede de campeões em Responsabilidade nas principais lojas, cujo objetivo é inspirar e apoiar as equipes de varejo para melhorar a eficiência energética e se envolver com a Agenda de Responsabilidade de maneira mais ampla. Agora somos neutros em carbono em toda a região das Américas, lojas de varejo nos Emirados Árabes e nossas operações no Reino Unido”.
De acordo com a marca, 58% da energia total que usam é de fontes renováveis e que desde o lançamento de sua estratégia de redução em 2017, as emissões de CO2 foram reduzidas em 43%.
Em 2018, a Burberry aderiu à Carta da Indústria da Moda da ONU para Ação Climática, que tem como um dos objetivos a redução da emissão de gases de efeito estufa na indústria da Moda em 30% até 2030.
Embalagens de plástico
Além disso, também em 2018, a marca assinou o Compromisso Global de Nova Economia de Plásticos da Fundação Ellen MacArthur, que visa erradicar a poluição e os resíduos plásticos.
Assim, o objetivo é usar, em média, 20% de conteúdo reciclado em todas as embalagens plásticas até 2025.
A Burberry informou, ainda, que serão introduzidos novos cabides e sacolas de vestuário feitos de alternativa comportável.
Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.