O estilista Tom Ford deu início à série dos principais desfiles da Semana de Moda de Nova Iorque com sua coleção Primavera/Verão 2019.

“Eu me tornei um designer porque queria fazer homens e mulheres se sentirem mais bonitos e fortalecê-los com um sentimento de confiança. Um sentimento de saber que eles pareciam seus melhores eus para o mundo. Queria fazer roupas que fossem lisonjeiras. Aquilo faz com que uma pessoa pareça mais alta, mais magra e mais bonita ou mais bonito.” 

Saias suaves com espartilhos, smokings desconstruídos, jaquetas masculinas sobre vestidos delicados de cetim de seda, tiras de renda nas saias assimétricas ou com fendas e vestidos de Jersey. Além disso, Tom Ford trouxe vestidos com a cintura bem marcada, valorizando a silhueta. 

O estilista utilizou a renda com tops estilo lingerie, nas barras das saias e decotes, detalhes que deram toques de sensualidade nos looks. Utilizou, ainda, couro com textura de crocodilo em cintos, braceletes, bolsas, blusas e casacos. 

Os lenços cobrindo os cabelos (estilo anos 1920) estão super em alta e continuarão com força total! 

A cartela de cores ficou entre tons de preto, branco, tom de pele e lilás pálido.

Mesmo com looks interessantes, Tom Ford criou uma coleção com mais cara de Outono/Inverno do que Primavera/Verão por conta das cores e texturas. 

Confira nossa seleção de looks

 

Fonte: Vogue Runway.