No post em que listei as 10 peças básicas para qualquer guarda-roupa, um dos itens era blusa básica. Agora tratarei especificamente de uma peça que todo mundo deve ter, inclusive as fashionistas: camiseta branca básica.

A camiseta branca é um item atemporal e super acessível. Combina com qualquer estilo e peça: alfaiataria, jardineira, jeans, slip dress, saias… já montei looks com calça de alfaiataria e sapatilha, saia midi, jaqueta jeans e oxford.

Funciona, também, como peça chave para combinar com aquela roupa ou sapato que você comprou, mas não faz ideia de como montar o look.

Mostrarei que pode ser usada no dia-a-dia e em qualquer ambiente, dependendo das combinações, resultando em uma produção mais básica e, até mesmo, numa sofisticada.

Confira algumas dicas:

  1. No trabalho: seja com saia lápis, jeans ou alfaiataria, dá pra trazer aquela blusa branca basiquinha para o ambiente de trabalho, combinada com tênis ou flatform shoes, para uma composição mais despojada ou sandália de tira ou scarpin, se quiser algo mais arrumadinho. Caso queira, ainda pode ousar na cor dos sapatos ou nos acessórios para dar toques de estilo e deixar o look mais com a sua cara.

 

2. Sair à noite: como estamos no inverno, vale também usar a blusinha branca de lã. Pra deixar o look de noite mais sexy vale usar calça de vinil, shorts/saia e bota over the knee ou mesmo deixar o sutiã um pouco à mostra. Combine, ainda, com peças de couro, para uma composição descolada.

 

3. Durante o dia: combine com peças mais leves, casacos de cor clara, parkas verde militar (que sempre voltam no outono/inverno). Na verdade aqui não tem mistério nem regras, valendo looks neutros ou misturar peças estampadas ou metalizadas.

 

4. Bem Fashionista: misturar texturas como uma parka e calça pijama, usar um colete, deixar um pouco do sutiã à mostra, mesclar com o estilo esportivo, mom jeans, coturno, aquele casacão maravilhoso (que deixa o look incrível) ou kimono. Além disso, vale misturar estilos ou tendências, mas não se esqueça de apostar em peças que você goste e não tenha medo de misturá-las, porque você já estará usando um grande curinga: a camiseta branca básica!

 

5. Nossas composições: adoramos combinar com oxford, saia midi e peças estampadas! Os looks foram tirados da nossa conta no Instagram.

 

6. Na passarela: grandes grifes como Versace, Dior, Burberry, Michael Kors e Brandon Maxwell recentemente desfilaram looks com camiseta branca básica, seja uma composição digna de tapete vermelho ou para o dia-a-dia. A camiseta branca mais longa com saia de tule foi uma das combinações mais usadas.

 

Dicas extras:

  • Você também pode dar um nózinho na blusa para formar um cropped;

  • Ao usar com calças ou saias, coloque um pedaço da blusa ou toda para dentro;

  • Use a camiseta branca com sobreposição como uma blusinha de seda, de tule ou um slip dress;

 

Se quiser montar um look bem fashionista, vale a pena conferir esse post com 8 dicas para deixar seu look de inverno estiloso.

 

Fotos: Pinterest.

 

Gostou? Assine nossa Newsletter e fique por dentro de todas as novidades!

Camiset