O desfile de Alta Moda da Dolce & Gabbana aconteceu em Villa Carlotta, nas margens do Lago de Como.

A inspiração para essa coleção saiu de “The Betrothed” (“Os Noivos”), um romance histórico do século XIX de Alessandro Manzoni, autor que estabeleceu os fundamentos do italiano moderno. Os noivos estavam no cenário, amantes enlouquecidos separados por freiras e bandidos (as pessoas que serviam champanhe!).

Naomi Campbell, Helena Christensen, Ashley Graham, Eva Herzigová, Lady Kitty Spencer e Maye Musk (com 70 anos) desfilaram.

Tinham looks para todos os gostos, até mesmo jeans com tie dye! Brocados, seda, muita pedraria, bordados, kaftans com franjas, lantejoulas e flores pintadas à mão. Havia, ainda, Longos cigarros, renda Broderie dos anos 70 brilhando com contas, óculos grandes, chapéus e vários acessórios de cabeça como flores, plumas e coroas.

Os enormes vestidos teatrais, repletos de plumas, alguns com estampa de selo ou com guardas-sóis de flores, roubaram a cena.

Além do desfile feminino, houve a apresentação da Alta Sartoria, coleção masculina, com inspiração na época em que Napoleão Bonaparte frequentava Tremezzo, com detalhes que remetiam ao cetro dourado e mantos imperiais.

Confira nossa seleção de looks:

 

View this post on Instagram

D & G Alta Moda

A post shared by Suzy Menkes (@suzymenkesvogue) on

View this post on Instagram

D & G st Lake Como

A post shared by Suzy Menkes (@suzymenkesvogue) on

 

 

Fontes: British Vogue e Le Figaro.

 

Gostou? Assine nossa Newsletter e fique por dentro de todas as novidades!