Claire Waight Keller, diretora criativa da Givenchy, é uma das estilistas do momento! Isso porque vestiu Meghan Markle no dia do casamento real.

É a primeira estilista da Givenchy a homenagear o legado do fundador da Maison,  que faleceu em março deste ano, aos 91 anos. “Depois de conhecê-lo e o fato de ele ter falecido há três meses, ele estava muito presente na minha mente; seu legado pareceu algo que precisava ser celebrado”, disse Keller. “Todos conhecem seu trabalho com Audrey Hepburn. Mas não suas capas, os peekaboos, a arquitetura, o flou (para peças com tecidos fluidos e flexíveis)… Foi uma viagem incrível para eu descobrir e reinterpretar do meu jeito”, completou.

A estilista combinou leveza e estrutura nos looks dessa coleção. Fez combinações ousadas como seda branca com sobreposições de penas e veludo roxo, sobreposição de coral em um vestido bordado de prata marcado com um cinto, um vestido tricolor – bege, branco e preto, dentre outras.

Ela trouxe, acima de tudo, o poder feminino!

Não sei vocês, mas estou apaixonada pelos detalhes e pelas estruturas das roupas! Todos os looks são dignos de um desfile de alta-costura.

Ao final do desfile, Waight Keller convidou os membros do ateliê a se juntarem a ela para uma reverência.

Confira os looks:

 

 

Fontes: Vogue Runway e WWD.