Ontem ocorreu o 46º AFI Life Achievement Award, a mais alta honraria de uma carreira cinematográfica, e o vencedor deste ano foi o ator, diretor, escritor e produtor George Clooney.

De acordo com o site da American Film Institute, desde sua criação em 1967, um dos propósitos era garantir o reconhecimento de grandes realizações da história do cinema, o que foi alcançado com a criação do prêmio AFI Life Achievement Award em 1973.

O prêmio homenageia um indivíduo cuja carreira tenha contribuído para o enriquecimento da cultura americana e o homenageado deste ano foi George Clooney.

O que mais repercutiu sobre a noite foi o discurso de Amal Clooney, que fez o marido cair no choro:

 “Embora a modéstia de George atribua muito do sucesso que estamos celebrando hoje à noite, acho incrível o talento e o caráter que o trouxeram aqui. E esses atributos também fazem dele um incrível marido e pai. Conheci George quando tinha 35 anos e comecei a ficar bastante resignada com a ideia de que seria uma solteirona. Então nos encontramos e começamos a nos esconder em meu apartamento em Londres e logo senti que, independentemente do que acontecesse, eu nunca iria querer estar com mais ninguém. Eu não conseguia dormir quando nos separávamos, e me disseram que eu tinha um sorriso especial ao ler suas mensagens de texto e todas as cartas que ele escondia na minha bolsa. Cinco anos depois, nada disso mudou. Ele é a pessoa que tem minha completa admiração e também a pessoa cujo sorriso me faz derreter sempre. Meu amor, o que eu encontrei com você é o grande amor que sempre esperei que existisse. E ver você com nossos filhos, Ella e Alexander, é a maior alegria da minha vida. Você enche a nossa casa de riso e felicidade e isso antes mesmo de as crianças descobrirem que o seu dada é na verdade aquele homem, uma raposa falante e amigo de Mary Poppins. Estou tão orgulhosa de você, meu amor. Parabéns pela honra que você está recebendo esta noite. Estou orgulhosa de você, mas também sei que, quando nossos filhos descobrirem não apenas o que você fez, mas quem você é, eles ficarão tão orgulhosos de você também.”

Várias estrelas passaram pelo tapete vermelho como a dupla de “Friends” Courtney Cox e Jennifer Aniston, Cate Blanchett e Laura Dern.

Confira os looks:

 

Fotos: Zimbio.