A nova coleção Resort 2019 da Louis Vuitton foi apresentada em St. Paul-de-Vence, na Fondation Maeght, uma fundação de arte com jardins repletos de obras de nomes como Alberto Giacometti e Marc Chagall.

Nicolas Ghesquière trouxe uma alfaiataria atual, cores e bordados inesperados, cada peça recebe um tratamento diferenciado, como um tesouro. Combinações diferentes de vestidos e casacos oversized, com lapelas curvas, mangas bufantes, bermudas e blusas sedosas com renda, sobreposições com coletes, além dos interessantes mix de estampas.

Para os acessórios, o diretor criativo da Louis Vuitton colaborou com sua amiga, Grace Coddington, estilista que faz desenhos de seus gatos e cachorro. Essa coleção cápsula deve chegar às lojas em outubro.

Um prometido hit da estação serão os híbridos de tênis/bota over-the-knee, já que os tênis feios” foram tão populares (e ainda são) na temporada Primavera 2018.

As roupas possuem toques da década de 80 e de executivo. Algumas peças eram de seda com contas, jeans lavado e penas. “O que é para a atualidade ser uma pessoa original, alguém que tenha seu próprio jeito de se vestir? Esta bricolage… você pode iniciar um movimento. Eu amo pessoas excêntricas”, disse Ghesquière, querendo, com a sua coleção, homenagear a excentricidade.

Confira nossa seleção de looks:

 

Fontes: Vogue Runway e Coveteur.