Numa sexta-feira chuvosa, em Chantilly, a grife Christian Dior apresentou sua coleção Cruise 2019, inspirada nas escaramuzas do México.

 Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da Dior, inspirou-se nas cavaleiras de escaramuza de 1950, de rodeios do México (charreada), um esporte tradicionalmente reservado aos homens. Na ocasião do desfile, um time de oito mulheres veio diretamente do México e, vestindo trajes customizados da Dior, abriu e encerrou o desfile.

O estilo Adelita foi perfeito para a Dior, com jaquetas peplum e saias volumosas e joias sutis, o visual das décadas de 10 e 20, anos da Guerra Revolucionária Mexicana. Além disso, roupas somente de algodão ou linho, tecidos leves e resistentes, com belos bordados e detalhes brilhantes.

Vestidos de renda de algodão com ainda mais renda, com contas de madeira e babados de tule. Outros vestidos com renda de cor como toalhas de mesa manchadas de chá, com saias aparentemente sem costuras.

Peças como calças, casacos e vestidos com estampa Toile de Jouy, que foi criada em Jouy-en-Josas, próxima a Versalhes e que consiste em imagens de cenas campestres feitas em fundo branco em tons de azul, vermelho ou rosa.

Para marcar a cintura, cintos com correntes ou de couro largo liso ou com estampas folclóricas coloridas.

Confira nossa seleção de looks:

Gostou? Confira as informações e inspirações de outras coleções Resort 2019!

Fontes: Vogue Runway.