Resolvi pesquisar e montar essa postagem sobre moda Plus Size, com dicas práticas e várias inspirações de looks.

Começarei dizendo qual tamanho é considerado Plus Size. Normalmente, é levado em conta o manequim 44, sendo que para o mercado da moda internacional, o Plus Size também seria aquele que não se encaixa nos padrões das passarelas.

Sabendo que não há regras definidas, listarei algumas dicas, que podem ser úteis na hora de montar um look:

Terceira peça: além de deixar o look bem estiloso, a terceira peça, principalmente se de cor escura, cria duas linhas verticais, alongando a silhueta. Pode ser blazer, quimono, colete etc.

 

Decote V: aposte nas peças que tenham decote V, seja vestido, blusa, body ou macacão, pois, assim, você valoriza o colo e alonga o pescoço.

 

 

Calças: cuidado com as pantalonas e pantacourts para não ficar com a silhueta quadrada. Para evitar que isso ocorra, marque a cintura, use acessórios etc. Deixe o corpo elegante com jeans skinny, de preferência o de lavagem mais escura.

 

Saia: ao escolher uma saia, opte por uma do tipo lápis ou reta, para valorizar o quadril e, de preferência, até o joelho para não cortar a silhueta.

 

Acessórios: use acessórios para complementar o look. Além disso, colares longos podem alongar a silhueta, cintos para marcar a cintura etc, tirando o ponto focal dos locais que você quer disfarçar.

 

Estampas: dependerá do caimento. Para não errar, aposte nas listras verticais ou com fundo escuro e desenhos pequenos ou médios ajudam, que ajudam a alongar. Se quiser colocar uma peça de listras horizontais, opte pelas mais grossas.

 

Mangas: use peças com mangas 3/4, pois, dessa forma, você deixa à mostra a parte mais fina do braço.

 

Dicas bônus:

Evite roupas muito largas, (compre peças do seu tamanho!) e blusas ou vestidos frente única. Cuidado com tecidos brilhantes, porque brilhará onde tiver maior volume.

Como você pôde perceber, não há certo ou errado e nada é proibido. O segredo é experimentar, olhar-se no espelho e sentir-se bem!

Além disso, ao longo dos anos, é possível perceber um crescimento nesse mercado. Inclusive, várias grifes internacionais têm acrescentado modelos Plus Size em seu casting, como a Dolce & Gabbana, o estilista Christian Siriano e Prabal Gurung.

 

Gostou? Confira, ainda, as postagens sobre combinação de cores e 10 peças básicas para qualquer guarda-roupa!

Fontes: Isabella Fiorentino, Dicas de Mulher e Pinterest.