Com Rihanna, Amal Clooney e Donatella Versace, hoje acontece o Met Gala edição 2018, com o tema “Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination“, a relação entre moda e religião.

O evento, que sempre ocorre na primeira segunda-feira de maio, é super badalado, repleto de estrelas do cinema, da moda, da música e da arte, e um dos tapetes vermelhos mais aguardados e glamourosos do ano! Ele acontece no Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque, e é organizado pela editora chefe da Vogue Americana, Anna Wintour.

O baile de Gala foi realizado pela primeira vez em 1948 para incentivar doações da alta sociedade de Nova Iorque. Seu principal objetivo consiste na arrecadação de fundos para o Instituto de Figurinos do museu e inaugurar sua última exposição (que é o tema).

A exposição conta com cerca de quarenta roupas e acessórios do Vaticano, abrangendo quinze papados. Itens como a capa de seda branca do Papa Bento XV, bordada com fios de ouro e o chapéu pontudo do papa Leão XIII, serão exibidos ao lado de peças de Chanel.

A exposição vai do dia 10 de maio à 8 de outubro de 2018.

Confira o que as famosas usaram no tapete vermelho:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Gostou? Leia, também, a postagem sobre os looks do Festival de Cannes 2018.

 

Acompanhe-nos nas redes sociais:

Facebook

Instagram

 

Fonte: Vogue.com