Vou te mostrar os desfiles e os looks que mais me chamaram a atenção no quarto dia de São Paulo Fashion Week.

Começou com a coleção de inverno da grife A. Niemeyer, que trouxe a pochete como acessório principal (e super tendência também nas passarelas internacionais). Peças trabalhadas com lã e algodão, garantindo uma sensação de conforto e levando-a também para as ruas. A inspiração das diretoras criativas foi a região de praia de Montauk, nos Estados Unidos. Confira:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Em seguida, foi o desfile de moda praia da Lenny Niemeyer. Além da moda praia, foram apresentados blusões, macacões, túnicas de seda e parkas. As franjas e bolsos grandes deram toques incríveis e diferentes às peças. Apesar de ter mix de estampas e de texturas, o que mais me chamou a atenção foram os looks monocromáticos (as cores estão lindas). Confira:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

A Salinas trouxe o Club Hotel Salinas à passarela! Resolveu colocar as toalhas de praia em biquínis, maiôs e bolsas. As estampas tiveram inspiração no tênis, tanto na quadra como nas cores, como o amarelo neon, pólos oversized e, inclusive, as golas. Confira:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

O desfile de Lino Villaventura trouxe traços pontilhados e bordados como se a peça estivesse ao contrário, como estampas. “Procuro fazer algo que intrigue os outros. Para chegar a novas formas de pensar, as pessoas precisam ser provocadas”, afirmou o estilista. Confira:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

O último desfile do dia foi da marca Apartamento 03. Luiz Claudio Silva, diretor criativo, resolveu se inspirar em memórias, fotografias do álbum de sua família. As flores bordadas e as plumas presentes em vestidos e nas meias, foram inspiradas na Tia Rosa. O estilista contou que os fios soltos foram uma homenagem à sua mãe, que lhe ensinou a costurar. Confira:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Gostou? Você pode conferir os posts sobre os primeiro, segundo e terceiro dias de Fashion Week.

 

Fonte: Vogue e FFW.