Ontem, 8/4, 100 looks cruzaram o Metropolitan Opera, em Nova Iorque, para o desfile Primavera 2018 Alta Moda da grife Dolce & Gabbana.

O desfile apenas encerrou um final de semana da Alta Costura. Na sexta-feira foi noite das joias, incluindo a atriz Sarah Jessica Parker como modelo no leilão; já o sábado foi dedicado ao desfile de roupas masculinas.

Os designers Domenico Dolce e Stefano Gabbana se inspiraram na ópera, mais do que isso, foi uma ode a Nova Toque e aos EUA. Havia Estátua da Liberdade bordada em bolsos de trás de uniformes do exército, estampas de fotos do tráfego da Times Square em pijamas de seda, “Old Glory” em várias peças e “God Save America” na manga de um casaco. Além disso, lantejoulas e cristais de “Nights on Broadway”, e penas e peles de diversas cores.

Karlie Kloss abriu o desfile, com um vestido de gala imponente, repleto de plumas vermelhas. O evento terminou com a modelo Naomi Campbell, num vestido de gala, com um bustiê de cetim preto e saia com estampa da Times Square. Ao final, com confetes de ouro, uma queima de fogos de artifício acima do chafariz do Lincoln Center e jantar no palco do Met.

Chamou-nos a atenção o fato de a grife ter incluído no casting duas modelos Plus size e uma da terceira idade (Maye Musk). Confira nossa seleção de looks:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Confira, ainda, alguns vídeos postados pela Dolce & Gabbana em seu perfil do Instagram:

 

Dentre as famosas que estavam presentes, tivemos a cantora brasileira Marisa Monte, que posou ao lado do diretor criativo da Vogue Italiana, Giovanni Bianco. Confira:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos do desfile: Vogue Runway.