Miuccia Prada resolveu colocar um toque de anos 50 com um filtro dos anos 80 na coleção de Outono da Miu Miu.

Sobre a escolha das modelos para o desfile, algumas com corpos mais curvilíneos, outras com os cabelos pintados, a estilista revelou que “era apenas sobre personalidade e pessoas diferentes” e “não apenas raças diferentes, mas também tamanhos diferentes”. “Eu tentei ter um diálogo. O que é relevante pra mim agora é abrir um pouco. Prada é mais sobre a teoria. Aqui estou confrontando as pessoas, a garota”, completou.

“A única coisa que me inspira constantemente sobre a Sra. Prada é como ela vê as mulheres”, disse a atriz e ativista americana Rowan Blanchard, de apenas 16 anos, que regularmente fala sobre controle de armas e feminismo. “Ela não está se preparando para tornar as mulheres bonitas sob padrões convencionais. Ela está preparada para fazer as próprias mulheres – duronas e fortes. Elas são quase à prova de bala.”, comentou sobre a garota Miu Miu.

Saias curtas e pequenas túnicas de tweed. Casacos oversized marcados com cintos. Além disso, mix de estampas e de texturas, sapatos com meia, correntes e lenços.

Para a noite, vestidos sem alças com estampas de brocados.

Confira: