Resolvi escrever esse post de Look do Dia de uma forma diferente. O foco não é o look em si, mas quem o veste. Desafio-te a não se apaixonar por essa história!
Recentemente, numa viagem ao Rio de Janeiro, conheci, por acaso, uma garotinha britânica muito especial chamada Olivia. Ela foi muito simpática e contou-me sua história.

Little Olivia, como é conhecida, tem apenas 12 anos e, desde os 7, angaria milhares de libras para entidades beneficentes como a “Teenage Cancer Trust“, “Little Princess“, dentre outras, mas foi a LBV – Legião da Boa Vontade que a convidou para vir ao Brasil.

Olivia voltou a São Paulo e ao Rio com vários itens que arrecadou com a ajuda de pessoas do Reino Unido para as crianças necessitadas nas áreas mais pobres do nosso país.
A menina tem uma conexão muito especial com o Brasil. O time de futebol de sua cidade natal, Exeter City Football Club, do qual ela foi a mascote por mais de 54 vezes, foi o primeiro time a jogar uma partida contra a seleção brasileira, que ocorreu no Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, em 1914. Além disso, encontrei a informação de que o primeiro uniforme do Grêmio teria sido baseado no do citado time inglês!
Além disso, Olivia conta com o apoio de um cidadão muito especial de Exeter, Chris Martin, o vocalista do Coldplay, que aprecia os trabalhos comunitários da garota no Brasil, que é um país que sabemos que ele também ama.

A britânica também já se encontrou com o príncipe Harry, que a agradeceu pelo trabalho de caridade, dizendo que é incrível o que ela faz e os dois conversaram sobre seu amor por futebol.

A lista de famosos que conhecem o trabalho de Olivia não para por aí! Ela já foi fotografada com Pelé, Zico, Neymar e Marta, Bono, Lionel Richie, Muse, Simon Cowell, dentre muitos outros famosos. Inclusive, Pelé a teria chamado de anjo por sua bondade e tem sido assim que muitos a tem chamado.



Conversando com ela, a pequena ativista apenas se preocupa com a situação das pessoas e crianças brasileiras que vivem na pobreza e o quanto quer ajudá-las. Ela me contou que é a quarta vez que vem ao Brasil e o quanto seria ótimo se as pessoas, bem como a mídia brasileira soubessem e pudessem divulgar a história dela, podendo inspirar outras crianças a fazerem o mesmo. Por fim, falou que seu sonho seria recriar a partida entre o Brasil e o Exeter City Football Club, no Estádio das Laranjeiras, com crianças das comunidades mais carentes e celebrar com elas, com o apoio de empresas.

Assim, com essa postagem quis compartilhar com vocês essa história e mostrar que mais do que o look, o importante é a pessoa que você é.
Vocês podem acompanhar a Little Olivia nas redes sociais:
Twitter @LittleOlivia7
Instagram: @littleolivia7