2018 será o ano para misturar ou combinar tudo, texturas estampas e personalidades fashion. De acordo com a British Vogue, essas são as 10 tendências para você começar já começar a investir:

1.Roupas esportivas 

Ao invés de moletons, aposte em shorts de cetim de boxe, shorts de ciclista de lycra, tênis ou um top de atletismo, como vistos nos desfiles de alta costura das grifes Louis Vuitton, Fenty x Puma, Dolce & Gabbana e Vetements.

 

2.Brincos

Quanto maior, melhor. Grifes como Valentino, Alexis Mabille, Undercover, Saint Laurent, Chanel e Burberry usaram em seus desfiles mais recentes.

 

3.Pochete

A pochete está super em alta, não importa se presa no quadril ou cruzada no ombro, usadas com vestidos chiques ou roupas mais casuais, como podemos ver em Valentino, Gucci, House of Holland e Givenchy.

 

4.Uma estampa ou looks monocromáticos 

Você pode misturar cores ou usar uma cor só (monocromático) ou uma única estampa. Essa tendência foi vista em desfiles como Nina Ricci, Versace, Balmain, Marc Jacobs, Dolce & Gabbana, Hermès e Gucci.

 

5.Cetim

Blusas, calças e acessórios como turbantes e lenços. Presentes nos desfiles Marc Jacobs, Calvin Klein, Gucci, Acne Studios e Versace.

 

6.Mix

Não tenha medo de misturar! Misture estampas de todos os tamanhos e texturas como em Balenciaga, Louis Vuitton, Gucci, Prada, Miu Miu e Alexander Wang.

 

7.Cobertura

Cubra tudo! Manga longa, gola alta e bainha baixa estiveram presentes nos desfiles Primavera 2018 das grifes Chanel, Gucci, Marc Jacobs e Alexander McQueen.

 

8.Use meias

A nova combinação da moda é meia e sapato, que foi vista em diversos desfiles, como Prada, Gucci, Dolce & Gabbana e Erdem. Além disso, a modelo Kendall Jenner apostou nessa combinação no tapete vermelho, no Festival de Cannes de 2017.

 

9.Xadrez

Seja um terninho ou alguma outra peça, o xadrez é um clássico e uma tendência para 2018, assim como visto nas passarelas de Balenciaga, Prada, Gucci e Chanel.

 

10.Use as palavras

A moda das roupas com mensagens ainda não acabou! A Dior usou uma frase de Linda Nochlin (historiadora feminista de arte), já a Louis Vuitton fez um tributo à série “Stranger Things”.

 

Fontes: British Vogue e Vogue Runway.